Marinha do Brasil Rm2: Faça resoluções de questões

Marinha do Brasil Rm2

Marinha do Brasil Rm2. Ainda que alguns concurseiros não deem o devido valor à resolução de questões de provas anteriores, esta é uma estratégia muito eficaz. Estudar por questões auxilia na absorção do conhecimento teórico aprendido, e por isso facilita a fixação do conteúdo estudado.

Aliás, outra consideração importante é que essa técnica de estudo auxilia na familiarização com a banca do concurso e no exercício do cérebro, aprimorando a capacidade de memória e a velocidade do raciocínio lógico.

A seguir damos todas as informações e principais sugestões de como se preparar por questões de provas de concursos anteriores, principalmente para certames como o da Marinha do Brasil. Continue a leitura e saia na frente!

Marinha do Brasil Rm2: principais requisitos

Para estar apto a se candidatar para a realização da prova, os principais requisitos são:

     

      • Ser brasileiro nato para oficial;

      • Idade entre 18 e 41 anos na data da incorporação;

      • Quem tem nível técnico (concurso de praças) e para quem tem nível superior (concurso de oficial), para homens e mulheres;

      • Ter concluído ou estar em fase conclusão do curso relativo à profissão para a qual concorre;

      • Sem histórico criminal e apresentar boa conduta ética;

      • Obrigações civis e militares em dia.

    Assim, o pessoal da Reserva Militar de segunda classe, também conhecido como RM2, são membros temporários da Marinha. Tem instabilidade por até oito anos, o vínculo com a instituição pode ser renovado, mas sem chance de estabilidade.

    Além disso, é preciso ter idade entre 18 e 41 anos na data da incorporação e diploma para a área em que irá prestar o concurso.

    Marinha do Brasil Rm2: Benefícios em passar na prova do Rm2

    Além dos rendimentos, optar por essa carreira tem, ainda, muitos outros benefícios, como, por exemplo, assistência médica, odontológica, religiosa e psicológica; chance de participar de missões no Brasil, oportunidade de viajar nos navios e ter acesso a clubes, alimentação oferecida pela Marinha, oferta de uniformes, além de outros benefícios, especialmente se for profissional de saúde.

    Sendo assim, a possibilidade de construção e progressão de carreira e vínculo com o Distrito Naval estão entre as principais vantagens:

    Como é a carreira de um Oficial Temporário da Marinha do Brasil

    Outro benefício importante é a progressão de carreira, de posição e/ou graduação. Da mesma forma que ele sobe de cargo, o salário também aumenta, claro.

    Após ingressar na Marinha do Brasil, os RM2 são integrados ao Corpo de Fuzileiros Navais e passam por um curso de treinamento militar de 90 dias. Depois da conclusão do curso, os oficiais são transferidos para a organização militar do Distrito Naval em que frequentaram o curso.

    Posteriormente, mais exatamente após 5 meses como Guarda do Corpo de Fuzileiros Navais, eles serão comissionados como Segundo Tenente e após mais 6 meses serão promovidos a Tenente por um mandato de 6 anos. No início do oitavo e último ano, o militar será promovido a tenente.

    Depois desse período, o profissional não poderá mais permanecer na instituição, a menos que seja aprovado no concurso final.

    Vínculo com o Distrito Naval

    Os Militares da RM2 do SMV estão vinculados ao Distrito Naval e, portanto, só podem servir em Organizações Militares (OM) daquela jurisdição. Isso acontece também durante a seleção: a concorrência acontece a nível nacional, e as etapas do processo são realizadas nas localidades determinadas em edital.

    Marinha do Brasil Rm2: Como se preparar para o concurso

    Ser aprovado em um concurso exige, antes de tudo, dedicação. Além disso, é preciso saber a forma certa de se preparar. Confira as principais dicas.

    1. Esteja ciente da área para a qual você está se candidatando

    Investigue o cotidiano dos oficiais ou praças nos distritos navais, suas funções dentro de suas áreas de especialidade e se esforce para aprender cada detalhe. Assim o candidato terá convicção de ter feito a escolha certa e terá mais gás para estudar!

    2. Pesquisa usando a bibliografia

    No edital tem toda a bibliografia que será cobrada na prova. Portanto, o bom é pesquisar cada item e comprar livros se puder.

    3. Planeje e faça uma rotina de estudos

    A única maneira de passar em concursos públicos é com estudo dedicado e focado.

    Portanto, analisar o dia a dia e verificar quanto tempo que tem para se dedicar no estudo de forma disciplinada e consistente.

    Se possível, aproveite o tempo livre após o almoço para ler alguns resumos, anotações enquanto estiver na fila do banco ou andando de ônibus ou metrô.

    No nosso aplicativo tem o cronômetro, para saber quantos minutos ou horas praticou as questões.

    4. Fazer o curso preparatório específico da Marinha

    Em vez de procurar cursos mais gerais, concentre-se naqueles que são específicos para a Marinha, porque eles entendem como a banca opera, e podem orientá-lo melhor nas questões mais difíceis.

    5. Praticar com provas anteriores

    Leve em consideração as questões de todas as provas anteriores. Isso permitirá que identifique os tópicos e tipos de perguntas mais populares. Isso também ajudará a se familiarizar com a banca.

    No nosso aplicativo, é possível criar um simulado e cronometrar o tempo, assim poderá simular a prova!

    6. Prepare-se para os exames físicos

    Correr e nadar são essenciais para os exames físicos. Não espere passar no primeiro exame para começar a treinar. 

    A preparação atrasada, talvez não tenha tempo suficiente, então o certo é se preparar o mais cedo possível.

    Temos parceria com um educador físico, contando com desconto no treinamento para quem assina o nosso aplicativo de questões.

    7. Leia todo o edital com muita atenção

    Ler cada detalhe de todo o edital é fundamental para você entender como se preparar da maneira mais adequada. Confira tudo com calma e bastante atenção!

    Qual a importância de estudar por questões?

    Se você já estuda para concursos, deve saber que a resolução de questões é um dos métodos de estudo mais eficientes. Caso seja novo na área, preparamos a seguir os principais motivos para você compreender a importância dessa metodologia. Veja:

       

        • estudar por meio de questões é um método menos desgastante;

        • as questões de concurso facilitam o entendimento de como o corpo examinador cobra a matéria;

        • estudar por questões é uma ótima forma de revisar os assuntos estudados;

        • ao acompanhar e avaliar seu progresso, você pode determinar se seus métodos de estudo estão funcionando;

        • permite estudar tópicos com os quais você já está familiarizado para ganhar tempo.

      Estudar por questões comentadas para entender o porquê de cada alternativa é considerada certa, e o motivo pelo qual as demais são consideradas erradas. Anote também as questões que você errou para que possa revisá-las futuramente. Assim  entenderá o que está errado e como corrigir o erro. Portanto, a hora de errar é durante os estudos. Treine ao máximo para não errar na prova.

      Assim, ter um aplicativo de questões podendo filtrar as matérias e assuntos é essencial e apresenta inúmeros benefícios. É mais prático ter os simulados prontos e mais eficiente poder montar o seu próprio simulado, além de ter na palma das suas mãos o seu desempenho. Saiba mais em: https://rm2questoes.site/

      Escolha um bom curso preparatório, especializado na prova da Marinha e que seja reconhecido no mercado.

      Enfim, estudar com professores qualificados e bem-preparados para oferecer os recursos que precisa para alcançar a aprovação. Com professores eficientes e um material de qualidade, a sua aprovação chegará!

      Veja também este artigo sobre a eficiência da resoluções de questões.

      Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.